Destaque do mês

Holograma de Tupac Shakur (2012)

A surpreendente "participação" do falecido rapper Tupac Shakur no Festival Coachella, no último dia 15, fez disparar as vendas de seus discos e singles. Tupac apareceu na forma de um holograma durante o shows de Anoop Dogg e Dr Dre, com imagem de incrível nitidez, para cantar algumas músicas.

Tupac Shakur é o primeiro artista morto a ser lembrado dessa maneira.
As vendas do disco póstumo Greatest hits dispararam 571%, de acordo com a Billboard, voltando à lista de 200 mais vendidos pela primeira vez desde o ano 2000. O disco chegou à posição 129 com 4 mil cópias vendidas. Em 1998, ano do lançamento, o álbum estreou em 5º lugar com 268 mil cópias vendidas - no total, já são mais de 4,6 milhões.

Além disso, o disco All eyez on me cresceu 95% e Me against the world, 53%. O holograma de Tupac cantou duas músicas: Hail Mary, que teve crescimento de 1.531% nas vendas (13 mil downloads), e 2 Of Amerikaz Most Wanted, alavancada em 881% (9 mil). O hit California lova, que não foi cantada no show, também teve um crescimento de 119% (11 mil downloads).

Emocionado Snoop Dogg canta ao lado de Tupac morto em 1996.
Após o sucesso da aparição, surgiram boatos de que poderia haver uma turnê com o holograma do rapper, mas Dr Dre já negou esses rumores, afirmando que o holograma foi feito especialmente para o Coachella.