Destaque do mês

Morre Neil Armstrong

O PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA


"ESTE É UM PEQUENO PASSO PARA O HOMEM, UM SALTO GIGANTESCO PARA A HUMANIDADE"

Neil Alden Armstrong (Wapakoneta5 de agosto de 1930 — Columbus25 de agosto de 2012)

Ele foi talvez o astronauta mais famoso do mundo, Neil Armostrong morreu neste sábado, dia 25 de agosto, depois de uma cirurgia de emergência no coração, divulgou sua família.
"Estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações ligadas a procedimentos cardiovasculares", diz a nota.


Comandante do Apollo 11, no dia 20 de julho de 1969, Neil Armstrong fez história junto a seu colega Buzz Aldrin, ao ser o primeiro homem a pisar na Lua. A transmissão ao vivo para 100 milhões de pessoas registrou um dos feitos mais importantes da humanidade.

Armstrong nasceu no dia 05 de agosto de 1930 na pequena cidade de Wakaponeta, no estado de Ohio, Estados Unidos. Aficionado por aeronaves Armstrong foi piloto da Marinha americana na Guerra da Coréia entre 1949 e 1952, posteriormente foi piloto de testes, quando levou o X-15 aos limites da atmosfera terrestre. Mas foi somente em 1962 que ele se tornou astronauta. Participou do programa espacial Gemini 8 em 1966, depois deu continuidade ao seu trabalho como peça fundamental no programa espacial Apollo.


Mais informações: Clique aqui.