Destaque do mês

20 anos depois: James Cameron comenta o final de Titanic

Uma discussão que com certeza você já ouviu: Jack teria conseguido sobreviver ao lado de Rose no final de Titanic


Há alguns anos, os Mythbusters fizeram um teste e provaram que o rapaz teria conseguido subir na porta de madeira ao lado da garota e vivido o resto da vida ao lado dela, mas James Cameron não está satisfeito com a conclusão e comentou a situação em uma entrevista ao The Daily Beast:

"Ok, vamos imaginar essa situação. Você é o Jack e está no mar a -2º C, seu cérebro está começando a ser afetado pela hipotermia."

"Aí os Mythbusters pedem pra você tirar seu colete salva-vidas, tirar o dela, nadar pada debaixo da porta, amarrar os coletes na madeira de alguma forma que o nó não se solte dois minutos depois — isso significa que você está debaixo d’água a -2º C e isso vai te levar de cinco a dez minutos, então quando você chega na superfície você já morreu. "

"Isso não iria funcionar. A melhor escolha dele era manter a parte de cima do corpo na superfície e esperar que algum barco chegue antes que ele morra. Os Mythbusters são legais e eu adorei fazer aquele episódio, mas eles só falam merda!"


Titanic foi lançado em 1997 e é o filme com a segunda maior bilheteria de todos os tempos, só ficando atrás de Avatar, também dirigido por James Cameron. 


Fonte: jovemnerd.com.br