Destaque do mês

Titanic II terá compartimento de segurança


O milionário australiano Clive Palmer informou esta terça-feira que a nova versão do Titanic vai ter, além dos compartimentos do original, um novo compartimento de segurança.

O magnata apresentou as plantas e projeto preliminares do Titanic II, que será construído na China. Palmer falou do novo compartimento à agência AFP: «Serve para garantir que o navio esteja perfeitamente adequado às atuais normas de segurança. Irá ainda aumentar a área acessível aos passageiros.»

As plataformas mais altas irão englobar os salões, escadas, e outras divisões semelhantes às do Titanic original. A companhia finlandesa responsável pelo design e engenharia do navio, a Deltamarin, já anunciou que as alterações face à famosa embarcação incluem uma nova escada de emergência e elevadores de serviço, entre outras.

Sem avançar com o valor do projeto, Palmer destacou que os planos que apresentou revelam que a sua companhia, a Blue Star Line, está empenhada no projeto, e permitem que a chinesa CSC Jinling Shipyard inicie os trabalhos com vista à construção do navio.

O Titanic II tem a primeira viagem agendada para o fim de 2016. O paquete parte da China rumo à Inglaterra, de onde partirá para os Estados Unidos.