Destaque do mês

Centro de comando de Hitler vira hotel na Polônia

No local, comandante alemão foi alvo de atentado conhecido como "Operação Valquíria".


"A toca do lobo", um dos centros de comando de Adolf Hitler, foi adaptada para virar um hotel na Polônia.
Um dos principais centros de comando do governo de Adolf Hitler voltou a funcionar. Em vez de uniformes nazistas e armas de guerra, o local agora recebe turistas de todas as partes do mundo.

Transformado em hotel, “A toca do lobo” tem hoje 29 quartos, sendo 24 duplos, quatro individuais e um familiar, além de restaurante com capacidade para 80 pessoas. De acordo com o jornal chileno La Tercera, a diária média do local é de R$ 65.

O novo hotel, voltado logicamente para o chamado “turismo histórico”, está localizado na Polônia, em uma área que, na época de Hitler, pertencia à Alemanha. 


Uma das curiosidades que envolvem “A toca do lobo” é que foi de lá que o governante foi alvo da “Operação Valquíria”, uma das tentativas de oficiais alemães de matar Hitler, ocorrida em 20 de julho de 1944. A explosão da bomba que mataria o chefe de Estado, porém, resultou apenas em leves ferimentos.


O local foi onde Hitler sofreu o atentado conhecido como "Operação Valquíria".
Foi de lá também que os líderes da Alemanha organizaram a “Operação Barba Ruiva”, como ficou conhecida a invasão à União Soviética.

Apesar das inúmeras reformas para receber turistas, os hóspedes do hotel podem ter a sensação de dormir nos quartos que eram destinados aos seguranças de Hitler.


Fonte:Opera Mundi