Destaque do mês

Foto inédita de vítimas do Titanic vai a leilão na Inglaterra

Imagem em preto e branco registra funeral coletivo de vítimas do naufrágio

Fotografia inédita do Titanic, que mostra os corpos de vítimas do naufrágio antes de serem lançados ao mar, será leiloada. O lance inicial é de 5 mil libras esterlinas, cerca de 18 mil reais (EFE)
Uma fotografia inédita das vítimas do naufrágio do Titanic será leiloada na Inglaterra. A imagem foi feita dias depois do naufrágio, a bordo da embarcação Mackay-Bennett, a primeira a sair em busca dos corpos das vítimas depois da tragédia ocorrida em 15 de abril de 1912, que deixou mais de 1.500 mortos. O lance inicial do artefato é de 5.000 libras (aproximadamente 18.000 reais).
A foto em preto e branco mostra um reverendo Hind realizando um funeral coletivo realizado para as vítimas. Dois marinheiros viram uma maca para jogar um corpo ao mar. Em primeiro plano, um dos sacos usados para envolver os corpos tem o número 177, que identifica William Peter Mayo, uma das vítimas do naufrágio. 

Esta informação indica a data em que a foto foi tirada, já que o corpo de Mayo foi atirado ao mar no dia 24 de abril de 1912, informou um dos organizadores do leilão, em entrevista à CBC News, do Canadá. 
“A fotografia acaba com o mito de que os funerais eram dignos”, disse Andrew Aldridge, da casa de leilões, ao Huffington Post. Registros apontam que 166 dos 306 corpos resgatados pela embarcação foram lançados ao mar. 
Fonte: Revista Veja